O segundo episódio do podcast O Tempo das Cerejas juntou as coreógrafas Diana Niepce e Sofia Silva à conversa sobre a importância de reconhecer a singularidade da voz de cada pessoa. Oiçam esta bela conversa aqui.
Coreografia

O Festival Materiais Diversos promove o encontro entre diferentes públicos e imaginários em torno das artes (dança, teatro, música e performance) e do pensamento, questionando a actualidade e promovendo a participação cultural como condição de cidadania. Nasceu em Minde, em 2009, alargou-se a Alcanena e ao Cartaxo (em 2013) e tornou-se um dos mais representativos projectos de programação fora dos grandes centros em Portugal, procurando pensar e agir desde os lugares onde se inscreve. Realizou-se anualmente até 2017 e passou a ser bienal a partir da sua décima edição, em 2019.
A próxima edição do Festival Materiais Diversos decorre entre 27 de setembro e 5 de outubro de 2019 em Minde, Alcanena e Cartaxo.
A Materiais Diversos programa residências artísticas ao longo do ano, com especial incidência na área da dança. Todas as residências beneficiam de apoio logístico, sendo ainda atribuídas bolsas pecuniárias aos projectos na área da dança. A Materiais Diversos mantém parcerias de longa data com algumas organizações nacionais e estrangeiras, ampliando a sua capacidade de apoio à dança portuguesa, como são exemplos as parcerias com o Centro Cultural do Cartaxo, os Estúdios Victor Córdon, a Escola Superior de Dança e o Grand Studio (Bruxelas).
A cada biénio, a Materiais Diversos define um conjunto de co-produções, em que privilegia sobretudo três vertentes: a relação com o território onde actua, através de pesquisa, participação da comunidade local, formação e apresentações informais, o incremento da pesquisa e criação em dança para públicos jovens e a co-produção de projectos de dança.
O segundo episódio do podcast O Tempo das Cerejas juntou as coreógrafas Diana Niepce e Sofia Silva à conversa sobre a importância de reconhecer a singularidade da voz de cada pessoa. Oiçam esta bela conversa aqui.
Após um ano de pesquisa e preparação de um plano de acessibilidade, estamos a desenvolver uma programação e uma comunicação cada vez mais acessíveis. Conheçam a nossa programação Materiais Acessíveis.
Este mês, Catarina Miranda está em residência com CABRAQIMERA, o espectáculo integrado no projecto BURNING ECLIPSE. O mês de residências começa com uma temporada de 9 a 13 de Março, no Teatro Municipal do Porto em parceria com o São Luiz Teatro Municipal, segue para o Teatro Municipal da Guarda, onde estará de 15 a 20 e depois para o Teatro Viriato, em Viseu, para uma residência de 28 de Março a 1 de Abril.
A propósito de O Tempo das Cerejas, estabelecemos uma parceria com o curso de Design de Comunicação, da Escola Artística António Arroio, no âmbito da FCT – Formação em Contexto de Trabalho. Os alunos da especialização em Design Gráfico estão a desenvolver um projecto editorial para a rubrica O Tempo das Cerejas que vamos acompanhar ao longo dos próximos meses. Fiquem a saber das novidades através das nossas redes sociais.