Raquel André | Colecção de Amantes

Artigo-ColeccaoAmantes

Raquel André

Colecção de Amantes

 

O que esperamos de um encontro na era das redes sociais? Este é um testemunho real sobre uma colecção de mais de 100 encontros.

Depois de Rio de Janeiro, Lisboa, Ponta Delgada e Loulé, amantes do Médio Tejo também aceitaram o convite para se encontrar com Raquel. Um primeiro encontro de anónimos, uma hora à disposição, infinitas hipóteses para uma situação em conjunto, forjando a intimidade de quem se conhece há muito. Colecção de amantes amplifica em palco uma reflexão sobre os limites entre o privado e o público, sobre memória e espectativa, revelando como os domínios da ficção e do real se confundem. E Raquel, coleccionadora obcecada, guarda cada encontro na sua colecção peculiar, efémera e infinita. Uma colecção de coisas raras, tão raras quanto a intimidade.

 

Raquel André (Lisboa, 1986) Performer, actriz, encenadora e pesquisadora. Desenvolve o seu trabalho independente desde 2010. Apresentou-se em Portugal, Espanha, Brasil, Cuba e Argentina. Formou-se em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa (2009) e é Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, com orientação da pesquisadora-performer Eleonora Fabião e Bolsa de Pesquisa da Fundação Calouste Gulbenkian (2014-2016). Desde 2011 que vive na ponte aérea entre o Rio de Janeiro e Lisboa. Em 2011 foi Bolseira Inov-Art na Cia dos Atores no Brasil, e desde então desenvolveu vários projectos cariocas.

 

Conceito e direcção Raquel André
Co-criação e espaço cénico Raquel André, Bernardo de Almeida
Colaboração artística António Pedro Lopes
Em cena Raquel André
Música Noiserv
Sonoplastia Tiago Martins
Desenho de Luz Eduardo Abdala
Co-produções Materiais Diversos, Teatro Nacional D. Maria II (PT), Tempo – Festival das Artes (BR)
Residência Walk&Talk, Citemor (PT)
Parceria LARGO Residências, ZDB, BV90
Apoio à pesquisa Fundação Calouste Gulbenkian
Apoio financeiro Direcção Geral das Artes – Ministério da Cultura
Apoio à Turné Brasil 2016 Fundação GDA

 Logos_redeeu_website

 

 

Teatro

 

Sex 16 Set · 21:30

Fábrica de Cultura · Minde

 

50 min

M/ 16

6 €