les ballets C de la B / Miguel Moreira & Romeu Runa

les ballets C de la B / Miguel Moreira & Romeu Runa  | The Old King

14 Setembro, sábado | 21h30 | Teatro Virgínia, Torres Novas
Dança
M/12 | 1h05
6€ bilhete inteiro / 3€ descontos

Conversa após espectáculo

 

Um homem abandonado por Deus pensa sobre a sua razão de ser. Ousará enfrentar o desconhecido?

Um homem foi abandonado por Deus e por todos os santos. Está num palco coberto com minas; reflecte sobre si mesmo e o mundo ao seu redor. Enquanto luta com os seus pensamentos, decide construir uma plataforma a partir da qual se dirige à multidão. Miguel Moreira e Romeu Runa desvendam os pensamentos de um homem e como este se relaciona com a sociedade. Um homem que pensa sobre o seu lugar, procurando uma identidade sólida que lhe diga mais sobre sua razão de ser. Um homem que quer desesperadamente intervir na sociedade, exibir algum tipo de comportamento colectivo.
Hoje em dia, a ideia de movimento está totalmente ligada à ideia de progresso. Seguir em frente para permanecer vivo, evitar ter atingido o destino final. O progresso não faz qualquer sentido, a não ser que ousemos saltar, enfrentar o desconhecido, sem descanso. Se formos corajosos o suficiente para fazê-lo, mesmo que incertos do resultado, aproximar-nos-emos da própria vida. Uma revolução que todos nós temos que travar no nosso interior.

 

Ficha Artística

Criação Miguel Moreira
Co-criação e interpretação Romeu Runa
Música Pedro Carneiro
Figurinos Dino Alves
Desenho de luz João Garcia Miguel
Assistente de direcção Catarina Felix
Coaching Alain Platel
Direcção técnica Carlo Bourguignon
Colaboração Sandra Rosado/Jorge Rosado
Produção les ballets C de la B
Co-produção CNB/Teatro Camões, Teatro Cine de Torres Vedras, Centro Cultural do Cartaxo, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Faro, Útero Associação Cultural, La rose des vents, TorinoDanza
Apoio Governo de Portugal/Secretário de Estado da Cultura – DGArtes, Câmara Municipal de Almada, O Espaço do Tempo
Residências Artísticas Uferstudios, S3 les ballets C de la B
Agradecimento KVS
les ballets C de la B é apoiado por The City of Ghent, Province of East-Flanders, The Flemish authorities
Ano de produção 2012

 

Biografia

Miguel Moreira (1973, Moçambique) é formado em Artes Performativas pelo Chapitô (Portugal). Fundou o Útero em 1997 e dirigiu o Colectivo de Teatro O Grupo e O Bando desde 1996. Trabalhou em peças de João Brites, João Garcia Miguel, António Pires, Teatro Praga, Colectivo Olho, entre outros; bem como em produções de dança por Vera Mantero, Olga Roriz, Teresa Simas, Rui Horta, Alain Platel, Clara Andermatt, etc. Integrou o elenco de várias séries de televisão e filmes.

Romeu Runa (1978, Portugal) estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Foi membro do Ballet Gulbenkian até à sua extinção. Colaborou com Miguel Moreira (Útero), Rui Horta, Paulo Ribeiro, Clara Andermatt, Olga Roriz, Teatro Praga, Labour Graz, In-jun Jung, Cláudia Novoa, Hillel Kogan, Alain Platel e Berlinde De Bruyckere.

+info

 

Imprensa

The Guardian
The Stage

 

 Video

 

Galeria de Fotos