Matrioska em Paris

MATRIOSKA

CND _ CENTRE NATIONAL DE LA DANSE (PARIS)

6 MARÇO, 10H30 / 14H30    _     7 MARÇO, 10H30     _     8 MARÇO, 10H15 / 14H15

Matrioska©Dimitri_Wazemski (4)Matrioska©Dimitri_Wazemski (11)

Com uma carreira assinalável, onde se contam apresentações em dez países desde a estreia em 2007, este dueto surpreendente regressa a Paris dias 6, 7 e 8 de Março, para uma estreia no CND – Centre National de la Danse.

Primeira e única peça de Tiago Guedes para públicos jovens, MATRIOSKA, como na boneca russa do mesmo nome, opera sobre a ideia de que existem muitas camadas sobrepostas nas coisas que vemos, incentivando a curiosidade e a descoberta. Uma história misteriosa e não narrativa que, apelando à liberdade de interpretação e intuição dos mais novos, dá lugar a um universo habitado pela estranheza, onde a razão fica em suspenso.

Este dueto debruça-se sobre a descoberta – descoberta do ‘Outro’, mas também de novos significados perante aquilo que nos rodeia. MATRIOSKA parte da ideia de que existem muitas camadas sobrepostas naquilo que vemos. Muitas vezes o que vemos à frente dos nossos olhos não é mais do que uma primeira imagem, a mais imediata de muitas outras que estarão por trás dela.

Fotos © Dimitri_Wazemski