MARINHO : PESQUISA EM LISBOA

MARINHO

CCB/ FÁBRICA DAS ARTES (LISBOA)

8 A 11 DE MARÇO

 

O que é que acontece na realidade e no nosso imaginário quando nos relacionamos com essa imensidão líquida que é o mar (…)?” *

27846050_10213536678805055_1741457563_o

Prosseguem ao longo do mês de fevereiro as residências no âmbito do projecto “Marinho – Um artista, sete programadores”, dirigido por Margarida Mestre, em Lisboa, no São Luiz Teatro Municipal e na Culturgest. Além do trabalho desenvolvido em estúdio, a equipa artística inscreve na sua pesquisa múltiplas reflexões sobre o Mar, tal como a recente sessão com o antropólogo Luís Martins, especialista no estudo da actividade piscatória.

“Marinho – Um artista, sete programadores” é um projecto de criação artística dirigido por Margarida Mestre a convite de sete estruturas nacionais, CCB/ Fábrica das Artes, Culturgest, Teatro Viriato, Teatro São Luiz | São Luiz Mais Novos, Teatro Municipal do Porto/ Paralelo, Centro de Artes de Ovar e Cine-Teatro Louletano. Ao longo de cerca de dezoito meses, o projecto desdobra-se e abre-se de modo diferenciado em cada território, num processo de estreito diálogo entre artistas e programadores.

* Excerto da sinopse de Marinho.

 

 

Com o apoio de      EMEPC_PB