ENCONTROS QUE CONTAM

ENCONTROS QUE CONTAM

Museu de Aguarela Roque Gameiro (Minde)

Entre Abril e Julho, a Materiais Diversos visita o Museu de Aguarela Roque Gameiro para pequenos encontros em família. Encontros que contam, para filhos e netos, pais e avós. Uma vez por mês, inspirados no acervo do MARG, no seu jardim ou em elementos do património minderico, convidamos um artista para ouvir e contar, observar e explorar aquilo que está próximo, mas por vezes escondido ou esquecido, e que conta para nós.

 

22 de Abril, 16h

Sessão de contos com António Fontinha

Os contos da tradição oral são uma fonte de saber milenar e inesgotável, guardada e transmitida por avós de muitas gerações. António Fontinha é um contador e ouvinte, que tem calcorreado o país a escutar os nossos avós e a semear histórias que falam de nós todos, homens e mulheres, desde o início dos tempos.

 

19 de Maio, 16h

Oficina Das Árvores e dos Avós, com Marina Palácio

A partir de alguns livros e das árvores que moram no jardim do MARG, Marina Palácio convida-nos a estar despertos para a riqueza das árvores. Quem as habita? Como será a sua vida noturna? Que histórias contavam os nossos avós e qual a sua relação com o campo? Qual a importância das árvores para a nossa existência? Como poderemos ajudar a preservá-las?

 

17 de Junho, 16h

Sessão de contos com Ana Sofia Paiva