BARRIGADA, PIQUENIQUE TOTAL

BARRIGADA, PIQUENIQUE TOTAL

ALIMENTO PARA O CORPO E PARA O ÂNIMO


Moderação: Ana Pais + Participantes Projecto Barrigada


\Piquenique & Debate


DOM 21 Setembro | 13h
Mata de Minde
2h | Participação gratuita


PARTICIPE – TRAGA AS SUAS IGUARIAS!
Projecto com a comunidade

-
No único domingo do FMD, convidamos todos a participar num encontro guloso e soalheiro: um piquenique comunitário em pleno Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros. Artistas, população, equipa do festival e públicos partilharão os seus petiscos caseiros e as suas experiências enquanto espectadores e participantes.

Saciado o apetite, os jovens formandos do projecto Barrigada, juntamente com a crítica e dramaturgista Ana Pais, irão mediar um debate a partir de perguntas anónimas colocadas pelos comensais aos artistas, num formato de jogo quizz, sem reservas ou pudores.

Todos os seres vivos precisam de alimento. No entanto, é necessário ao ser humano garantir vários tipos de nutrição, porque também a sua vida plena exige diferentes tipos de energia. Ao corpo, a comida oferece combustível para bombear o sangue, para respirar. Da mesma forma, a arte como alimento potencia o ânimo, a reflexão, o questionamento, diversas formas de ver o mundo. É energia propulsora de afectos, que inflama, perturba e provoca. E por isso é urgente!
-

\Fique para 
Allegra Fuller Snyder | “A Mary Wigman Dance Evening” e ”A personal yet collective history”

\Ver também
Mediação de públicos | Barrigada – uma formação gulosa em artes performativas

BIOGRAFIA

Ana Pais (Lisboa, 1974) cursou Línguas e Literaturas Modernas, é Mestre em Estudos de Teatro (FLUL) e terminou recentemente o doutoramento na mesma área sobre Comoção: os ritmos afectivos do acontecimento teatral. Fez crítica de teatro para o Jornal Público e Expresso (2003-04) e foi júri do Prémio da Crítica APCT em várias edições. Desde 2000, participa em colóquios nacionais e internacionais. Leccionou na ESTC entre 2005-10. Publicou vários artigos em revistas da especialidade e o livro O Discurso da Cumplicidade. Dramaturgias Contemporâneas (2004). Colaborou como dramaturgista com criadores portugueses de teatro e dança.

FICHA ARTÍSTICA

Concepção e coordenação Ana Pais
Participantes/Moderadores (a confirmar) André Delgado, Carolina Arantes, Catarina Mauritti, Cristiana Gaspar, Francisco Bacon, Gabriel Lapas, Inês Theriaga, Iolanda Pereira, Luís Antunes, Maria Ramos, Mariana Rodrigues de Almeida, Mica Ferreira, Patt Vasconcelos, Pedro Carvalho, Rafael Rodrigues, Raquel Cavaleiro, Valérie Richart e Sara Bonifácio